Dicas simples de como sair das dívidas e se tornar Investidor.
Muitas pessoas que acabam se descontrolando com o orçamento do mês vigente e entrando no cartão de crédito, desta forma passa as despesas deste mês para o próximo e daí começa uma bola de neve que aumenta conforme vai passando o tempo. Para uma boa saúde financeira é de extrema importância planejar e definir suas prioridades. Anotar seus gastos é importante para que possa ver onde que o dinheiro está sendo gasto de forma excessiva, para que possa economizar. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como sair das dívidas, que são bem simples e até meio óbvias, mas que devem ajudar bastante. Pratique as idéias abaixo para poupar dinheiro e começar a colocar suas finanças em ordem.
Livre-se dos cartões de crédito
Cartões de crédito é uma tentação, está certo que temos mais desculpas para usá-los do que o contrário, mas acabamos nos tornando escravos dele. Basta um aperto no mês para pagarmos o mínimo do cartão. Mas é sempre bom tê-los para uma emergência, se você é um consumidor compulsivo como não basta deixar o cartão no congelador. Use as tesouras e livre-se dele.

Se você ainda não está conseguindo fechar o mês no positivo, que tal pensar em fazer uma renda extra? É uma opção muito boa nesses tempos difíceis, em que as incertezas quanto ao futuro econômico e social são grandes. Essa renda a mais pode ajudar a quitar suas dívidas, fazer planos ou criar um fundo de emergência. Algumas pessoas nem imaginam, mas é possível ganhar um dinheirinho interessante trabalhando em casa ou realizando pequenas ocupações. É uma chance de melhorar o orçamento mensal da família sem ter que passar por muitos apertos ou abrir mão das comodidades. Essa renda poderá ser feita pela internet no conforto de sua casa, há diversas formas de ganhar dinheiro na internet, neste blog abordaremos algumas.
Poupe dinheiro para emergências
Você já notou como é difícil economizar e como é fácil gastar? Crie estratégias para poupar dinheiro, planeje metas, se “pague” primeiro antes de pagar os boletos. Aplique em CDBs ou fundo de renda fixa por exemplo, o importante nem é realmente o rendimento dessas duas formas de investimento, mas o fato de que o dinheiro vai estar disponível para você utilizar em caso de emergência.
Defina objetivos a curto e longo prazo
Invista seu dinheiro
Poupar dinheiro é bom, mas investir é melhor ainda. Não se acanhe de começar com pouco, ninguém precisa começar investindo quantidades imensas de dinheiro, você pode começar aos poucos. Há bons fundos de investimento e planos de previdência que poderão lhe dar um bom retorno financeiro a médio / longo prazo.



